sábado, 1 de outubro de 2011

Reflexão em Gálatas


Gálatas capítulo 1.
Comentário do VV,4,5
Meditando sobre alguns termos
Mau. Ao adicionar esse adjetivo, o apostolo mostra que estava falando da corrupção ou depravação que emana, vem do pecado, e não da criatura de Deus ou da vida física. “Pelo uso desta única palavra “mau” ele lança abaixo todo orgulho humano, “ a renovação é efetuada pela graça de Cristo”, pois não há nada em nós senão total perversidade. Enquanto não deixarmos cristo nos resgatar o mundo reina em nós e vivemos para ele. Ninguém deve se gabar de sua excelência, somos indignos, enquanto Cristo não reinar. 

Segundo a vontade. Ele indica a primeira fonte da graça: o propósito de Deus. “ Deus amou o mundo...”, devemos notar que Paulo usa o propósito de Deus a todas as vantagens humanas ou méritos humanos. E assim, ‘vontade’ significa em que cristo sofreu por nós, não porque somos dignos, merecedores ou capazes de produzir alguma coisa que provoque a reação de Deus, ou sua atenção não, mas porque esse foi o propósito de Deus, amar a você.

A quem seja a gloria. O apostolo com uma repentina ação de graças com o fim de estimularmos a considerar esse beneficio de Deus, ‘a sua vontade em nos amar’, nos exorta, visando a que cada um se lembre da mercê ( recompensa por, dependência de ) de Deus e se sinta disposto a glorificar ao Senhor. Esse é o nosso triunfo, sentir disposto a glorificar o nome do Senhor.
Pr Vanderley Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário