segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Reflexão em Gálatas

Espanta-me que estejais passando tão depressa de Cristo, que vos chamou na graça, para um evangelho diferente; não que ele seja outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós, ou um anjo do céu, vos pregue algum outro evangelho que não seja o que vos temos pregado, que o mesmo seja anátema. (gálatas 1,6-9)
E querem perverter. O apostolo Paulo, em nome do Evangelho de Cristo, continua exortando e orientando os gálatas a viver o verdadeiro evangelho. A destruição do evangelho de Cristo é pior do que sua corrupção. E o apostolo os exorta com boas razões. Quando a glória de justificar uma pessoa é transferida para outra, uma armadilha se arma para as consciências, o Salvador Cristo Jesus não mais será propósito de firmeza e o ensino do evangelho é arruinado. Precisamos tomar o Maximo de cuidado com aqueles que atacam o evangelho de Cristo, ou seja, a boa noticia.
Ao adicionar as palavras, de Cristo, isso pode explicar de duas formas: ou que ele (o evangelho) veio de Cristo, como seu Autor, ou que ele simplesmente exibe a Cristo. É hora de perguntamos, por meio das Escrituras se, os ensinos, costumes, praticas cristã, que vemos hoje condizem com o evangelho do Senhor, ou estão querendo perverter a nossa consciência. A consciência humana é uma das maiores dádivas de Deus, e precisamos utilizá-las constantemente para não sermos enganados, corrompidos diante daqueles que utiliza o nome do Senhor Jesus Cristo para nos afastar do Cristo VIVO.   

Pastor. Vanderlei Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário